quarta-feira, 1 de julho de 2009

SINAIS DO TEMPO - PSDB

Quando eu perguntei em meu artigo FORO DE SÃO PAULO - NOVO ALERTA se:

“Você não acha ao menos estranho sair repetindo por aí que o PSDB é um partido de direita quando descobre que SERRA, que parece um pacato e insistente partidário da direita foi membro e líder estudantil na Ação Popular, grupo de jovens com origem nos seguintes movimentos: Juventude Estudantil Católica (JEC), a Juventude Operária Católica (JOC) e a Juventude Universitária Católica (JUC), que, após o golpe de 64 e seu exílio, se tornou terrorista (tendo mudado de nome em 1971 para Ação Popular Marxista-leninista, cujo programa era tão radical que não era aceito nem mesmo pelo PC do B). Sim, Serra, o José, que como FHC, foi acolhido pela mesma Universidade de Princeton citada acima na década de 70.”

além de outras duas perguntas que lancei tratando de eventos que apontam para o fato do PSDB ser um partido de esquerda, ou mesmo quando falo desse tema, muitos me devolvem um olhar com um enorme sinal de interrogação e, ao final, acham difícil de acreditar.

Pois bem, Roberto Freire, presidente do PPS, um dos líderes de esquerda mais sérios ainda vivos nesse país, entende que Serra é mais esquerdista do que Lula e declara seu apoio à candidatura de Serra para a presidência 2010:

6 comentários:

D disse...

Alerta azul!!!

Rodrigo disse...

D, pode subir o alerta ! O PT já está trabalhando (há alguns anos, diga-se de passagem) para aprovar, via Plebiscito, a realização de uma "Constituinte Exclusiva" (http://www.pt.org.br/portalpt/index.php?option=com_content&task=view&id=9910&Itemid=195). A meta é a realização de um "plebiscito sobre se a população quer ou não a convocação de uma Assembléia Constituinte para fazer a reforma política." É lógico que queremos a reforma política !! Porém, o que o PT não conta é que a reforma política que queremos (e que temos falado na mídia) não precisa da Constituinte - basta o Congresso e o sistema legislativo regular. Constituinte é para alteração da estrutura do Estado !!! Como o que está ocorrendo por aí na Venezuela, Equador, Bolívia, (em Honduras tentaram mas tomaram o golpe que obviamente NÃO tem o meu apoio), ...

Henrique Rossi disse...

Isso está na cara...

Mas, quanto a 2010, fazer o quê?

Vamos de Serra, com sangue, alma e coração.

Quanto à Honduras, aquilo não foi golpe coisa nenhuma. Golpista foi o farsante deposto. O exército de lá está de parabéns.

Rodrigo disse...

Opa, gostei. Henrique, por que vc acha que o que houve em Honduras não foi um golpe?

Henrique Rossi disse...

Não acho que Honduras foi golpe porque ficou bem demonstrado que o exército agiu dentro da constituição daquele país. A democracia tem de vir em primeiro lugar. Se um lunático pretende derrubá-la algo precisa ser feito.

Rodrigo disse...

Sim, você deve estar se referindo aos artigos 4º, 42, 239, 240, 374 e outros da Constituição de Honduras. Nada pode ser mais claro do que o fato de que NÃO HOUVE GOLPE DE ESTADO ALGUM EM HONDURAS !! (http://bandeirantesepioneiros.blogspot.com/2009/07/fracassada-tentativa-de-golpe-de-estado.html)